Metas Balléticas: 7 dicas para você alcançar seus objetivos no ballet

Olá balleticos! Como estão? Mais uma semana começando e já estamos praticamente no meio do ano. Tudo passando muito rápido, logo logo tem Festival em Joinville e os ensaios para o espetáculo de final de ano também... 

Nesse momento vale uma pausa para refletir como estamos evoluindo no ballet. É comum fazermos listas de metas no início do ano, mas com o passar do tempo muitas vezes nos esquecemos de nossos objetivos e somos tomados por uma rotina exaustiva e automática. 

O balleticos fez uma listinha de dicas para você retomar seus objetivos e alcançá-los ainda neste ano de 2016.


  1.  Estabeleça uma meta: Acredito que em tudo o que vamos fazer nessa vida, precisamos ter uma meta. Pense em qual é a sua meta, seja realista. Pode ser algo simples desde aumentar os giros na pirueta por exemplo ou até mesmo alcançar o papel principal no espetáculo de fim de ano. Após definir o que você quer para si mesmo no ballet, bora correr atrás.
  2. Disciplina: Se você não é muito disciplinado, comece mudando isso. Não precisa ser neurótico, mas um pouco de organização não faz mal a ninguém. Se necessário for estabeleça um horário para treinar e considere esse momento como um compromisso consigo mesmo.
  3. Mantenha-se focado: Isso não quer dizer que você fará tudo de qualquer jeito e apenas aquilo que objetivou bem feito. Mas é importante pensar na sua meta e trabalhar constantemente para alcançá -la, se tiver dificuldade converse com seu professor, assim que alcança -la passe para o próximo objetivo.
  4. Não desanime: Os dias difíceis vem é comum ficarmos desanimados com nós mesmos mediante ao nosso desempenho nas aulas que muitas vezes não é como esperado. Muitos bailarinos (acredito que a maioria) são extremamente exigentes consigo mesmos e acabam não enxergando resultados, apenas as dificuldades. 
  5. Não se compare com os outros: Cada pessoa tem sua singularidade, algumas mais alongadas outras com mais força e por ai vai. Você também tem suas particularidades que o tornam único, se for para se comparar, que seja uma comparação de você com você mesmo. Analise sua evolução, você vai perceber que melhorou mais do que imagina e talvez esteja bem próximo de alcançar seus objetivos.
  6. Não Pira: Tem gente que fica tão obcecado com algo que perde a noção do bom senso. Faça tudo dentro dos seus limites e do limite do seu corpo. Nada de exagerar nos exercícios e /ou fazer dietas malucas que você pode ter problemas sérios na sua saúde. Convenhamos que bailarino doente não rola.
  7. Ignore os "mimimis": Lembre-se você não é menos capaz só por que alguém disse ou por que "ta difícil", não invente desculpas para justificar suas dificuldades ou até mesmo deixar sua meta de lado. Mantenha a rotina, não falte nas aulas, converse com seu professor, peça ajuda das amigas, inspire-se e continue até chegar lá. Você consegue, mas só depende de você!
É isso pessoal, desejo de coração que cada um alcance seu sonho e cresça, afinal a dança é um trabalho diário de superação própria.
Bjinhos da Dê e uma ótima semana para todos! 
:*



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário