E a evolução, Cadê? 5 dicas para você crescer e enxergar sua evolução na dança.
Olá Balleticos! O tema de hoje aborda um sentimento que muitos dançantes já tiveram ou tem... Sabe aquela sensação de que não está evoluindo nas aulas? Parece que as dificuldades são sempre as mesmas, que estamos sempre na mesma, enquanto vemos nossos colegas crescendo se destacando percebemos que estamos estagnados... Mas aà que está, será mesmo?
É muito comum bailarinos exigirem muito de si mesmos, além disso, vivemos na geração microondas, ou seja, queremos tudo pra já! Na dança as coisas não funcionam assim, a evolução na técnica é lenta além do fÃsico o bailarino precisa ter consciência corporal e tudo isso vem com treino, dedicação e insistência.
Em fim, a dica de hoje é fazer você enxergar em si mesmo o seu crescimento. Acredite, se você é dedicado você está evoluindo sim!
- Observe: No dia a dia nos acostumamos com nossa rotina e muitas vezes não percebemos que estamos melhorando. Preste atenção nos seus movimentos, talvez a sua perna pode não estar chegando próximo a sua cabeça, mas você pode estar controlando melhor sua postura e encaixe. As pessoas se ligam tanto em super alongamentos, força, giros e saltos, mas acredite que tudo isso só é belo quando a técnica é bem feita e você a enxerga na postura do bailarino. O que quer dizer é que a evolução começa nestes pequenos detalhes que muitas vezes não damos importância mas sem eles o ballet não é ballet. Se mesmo assim você achar que não melhorou converse com seu professor ele pode mostrar à você o que melhorou e o que pode melhorar.
- Converse com o professor: Como continuação da primeira dica, falar com seu professor e expor suas dificuldades pode ajudar muito no seu crescimento na dança, pois desta forma o professor pode te orientar de forma mais especÃfica, te incentivar e mostrar sua evolução. O professor também pode lançar um desafio à você e vai por mim, se ele fizer isso realmente ele acredita no seu potencial e sabe que você é capaz, então "se joga"!
- Desafie-se: Saia do comodismo e ouse! Se tiver condições faça aula com as turmas mais avançadas, talvez você erre tudo nas primeiras semanas e se sinta um lixo, mas se perseverar você verá o resultado! Falo por experiência própria, sempre que decido superar a mim mesma me surpreendo com os resultados que alcanço, não é fácil mas vale muito a pena!
- Fique longe de pessimistas: Gente pessimista só tem nos colocar para baixo, então procure ter amizades com pessoas motivadas, elas nos inspiram e além disso nos ajudam a ver as coisas de ângulo mais positivo e solucionável!
- Valorize-se: Todo mundo tem suas qualidades e você também tem as suas, você pode não ter pernão mas talvez seu cambre seja perfeito, em fim, reconheça suas qualidades e não se diminua por não conseguir algo, sua capacidade não é menor só por ter mais dificuldade em algo do que o outro tem, persevere que o resultado vem!
É isso, aproveita que está navegando no blog e dá uma lida nas dicas para você alcançar seus objetivos balleticos, é có clicar aqui
Um ótima semana e beijinhos da Dê :*