Sobre Voltar a dançar!

Olá Balleticas e Balleticos do meu coração! Como estão? Eu espero que estejam bem :)

Estava preparando o post desta semana e decidi contar à vocês um pouco sobre a experiência que estou tendo na volta às aulas do ballet (de novo rsrs). Como já comentei em outros posts, eu fiz 8 anos de ballet clássico entretanto não me formei por conta de uma lesão. Cheguei a voltar a dançar mas tive de parar novamente, desta vez por conta dos meus horários que não batiam com os horários da minha turma na escola que estudava. 

Foram 4 anos parada, para quem estudou a vida toda sabe que não é simples parar. O Ballet é algo interessante, ou você ama, ou não. E no meu caso é realmente uma paixão na minha vida. Sou formada em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda e apesar de amar esta profissão, o ballet é o amor maior. 

Em fim, muitas coisas aconteceram até que eu pudesse me organizar a voltar para este universo, dentre elas a Kínise. Imagina só, passei à vender roupas de dança, comecei a conhecer muita gente do meio que é fera e ter ainda mais contato com este universo... Mas eu não podia nem se quer ficar com um collant para mim, afinal onde eu iria usar? Não estava dançando, então ficava me realizando nas clientes. Para ser honesta eu já estava tendo um "faniquito" de tanta saudade kkkkkkk.

Em fim: Voltei!!!! UEBAAAAA!!! rsrsrs, eu precisei iniciar em uma nova escola por conta da localização que ficava mais viável para mim, por sinal uma excelente escola, tem sido uma experiência muito legal! Não faz nem um mês que voltei e já me sinto muito feliz. 

Não é tão simples, se você já passou por isso vai se identificar, seu cérebro conhece os movimentos mas seu corpo não lembra de nada rsrsrs é uma guerra interna. A coordenação motora já não é a mesma, o "corpitho" não é como quando tinha 15 anos, os saltos são mais pesados os alongamentos muito doloridos e força 0. Quando fiz a primeira aula de ponta após anos parada, foi como se fosse minha primeira vez nas pontas rsrsrsr (câimbras pra que te quero? rsrsrsrs). Acredito que voltar é bem mais difícil do que iniciar algo novo, justamente por conta das ideias que se passam pela nossa cabeça, mas o lance é perseverar, recuperar o perdido e alcançar novas conquistas! 

Eu cheguei a fazer um post no inicio do ano sobre as dúvidas que surgem quando queremos voltar a dançar, se você está nesse dilema como eu estive, dá um clique aqui e confira as dicas que dei. 
Por hoje fico por aqui, um post um pouco mais pessoal espero que tenham curtido. Que Deus abençoe grandemente sua vida, beijinhos da Dê!

:*

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário